A SELIC iniciou um ciclo de alta com o avanço da inflação no Brasil, abrindo oportunidade de lucros mais atrativos com a segurança que só a renda fixa oferece.
Os investimentos de renda fixa funcionam como um empréstimo para diferentes emissores, como bancos, empresas privadas e governo.
Por conta da segurança e da rentabilidade prevista, é a porta de entrada para novos investidores e o porto seguro de quem já é experiente no mercado.
Os investimentos em renda fixa do BTG Pactual rendem mais que a poupança e contam com a mesma segurança. Conheça os mais famosos:
Investir em renda fixa é importante para você diversificar seu patrimônio em ativos mais conservadores e com previsibilidade de retorno para construção de riqueza no longo prazo.
Basta abrir o app ou o site do BTG Pactual, acessar a seção “Investir/Produtos” e clicar no ativo que você deseja investir. São mais de 550 opções para você escolher.
Sim, é! O BTG Pactual é o Maior Banco de Investimentos da América Latina e considerado o melhor gestor de fortunas do Brasil em 2018 de acordo com a World Finance, Melhor Banco especializado do país no ranking da Revista IstoÉ Dinheiro em 2018 e três anos consecutivos como a Melhor Equipe de Research do Brasil pela Institucional Investor.
Não, isso é um mito. No BTG Pactual você investe em ativos da renda fixa com apenas R$ 30.
A abertura da sua conta é totalmente gratuita e não existem cobranças na taxa de manutenção, independente se há ou não aplicações na carteira.
CDB, LCI e LCA contam com a garantia do Fundo Garantidor de Créditos (FGC), que garante a devolução do principal investido acrescido de juros referente a rendimentos, na hipótese da incapacidade de pagamento da instituição financeira, de até R$ 250 mil, por CPF ou CNPJ. Os riscos da operação com títulos de renda fixa estão na capacidade de o emissor (governo, em se tratando de títulos públicos, empresa ou instituições financeiras, em se tratando de títulos privados) honrar a dívida (risco de crédito); na impossibilidade de venda do título ou na ausência de investidores interessados em adquiri-lo (risco de liquidez); e na possibilidade de variação da taxa de juros e dos indexadores (risco de mercado). Em se tratando de título privado, o risco de mercado inclui, ainda, o chamado prêmio do risco, que é aquele inerente à capacidade de pagamento da emissora do título. Muito importante a adequada compreensão da natureza, forma de rentabilidade e riscos dos títulos de renda fixa antes da sua aquisição. As informações aqui disponibilizadas não possuem relação com objetivos específicos de investimentos, situação financeira ou necessidade particular de qualquer destinatário específico, não devendo servir como única fonte de informações no processo decisório do investidor que, antes de decidir, deverá realizar, preferencialmente com a ajuda de um profissional devidamente qualificado, uma avaliação minuciosa do produto e respectivos riscos face a seus objetivos pessoais e à sua tolerância a risco (Suitability).
© 2022 BTG Pactual - Todos os direitos reservados.
A instituição é remunerada pela distribuição do produto. Para mais detalhes, consulte o documento "Regras de Remuneração do Distribuidor" disponível aqui